sexta-feira, 27 de março de 2009

de mim, para vocês

há dias isso me corrói, então hoje meus caros, eu vou deixar de lado a minha obscuridade, a minha hipocrisia, não vou ligar para grámatica, não vou conjulgar o verbo, não vou usar corretamente a vírgula, eu só vou escorrer essa podridão que vem de mim, para vocês.
foi nessa semana que me sentí só, literalmente. Só sem pai, só sem mãe. Por mais amigos que você possa ter, não há ninguém em quem você possa confiar, ou que eu possa. Aquela pessoa que sempre dizia nunca, agora nunca diz nunca, pois sabe o efeito e a contradição que isso causa. Eu me sentí horrivelmente um lixo sem importância por ter falado a verdade a alguém. E eu lhes digo, esse alguém, é um rato burguês de uma sociedade hipócrita e mandarinata. Não digo para ofender, não escrevo em tom de fúria, de vingança, ele o é mesmo. Enfim, foi para este que dirigi minhas palavras, em tom de harmonia, esperando um gesto de aceitação e mudança em relação a minha opinião, não só minha, mas como a de todo o resto do mundo que o conhecesse, em dois minutos, tirariam a mesma conclusão, a mesma verdade seria dita. Mas, (MAS!) como qualquer cidadão mimado, esperei o gesto errado. Desde o fato, todos me odeiam, e esses todos, eu me refiro a quem concorda comigo, mas está interessado no dinheiro do mimadinho. Então eu lhes pergunto, é certo eu desistir dos meus planos, mudar de casa, deixar o colégio, deixar o vestibular, esquecer do futuro, por que alguém não sabe ser contrariado, mesmo que seja com a verdade? E no fim, ele espera as minhas sinceras desculpas, apenas porque o bolso da sua calça Brooksfield está cheio de dinheiro, e a verdade? Não importa.

7 comentários:

Leê disse...

Uma noite amena, sossegada, boa para pensamentos maduros.
É estranho esse meu jeito de querer escrever, sem ter o português como propensão. Mas simplesmente hoje, essa vontade, de erros gramaticais evidentes, bateu.
Meu aprazimento aumentou com os blogs das pessoas inteligentes, que tem uma facilidade abundante de escrever. Apesar da inteligência não havia vontade de viver, era obscura, era nefasta. É evidente, que é por amar uma pessoa hipócrita e mutável.
Da pessoa triste já tive ódio e inveja, da pessoa hipócrita já tive amor e ódio. Quero que o hipócrita cresça, pois todas que ele diz que “amou” roubaram dele seu amadurecimento. Desejo a pessoa triste, que com a maior brevidade seu sorriso verdadeiro apareça em sua face, sem rancor. Pois tudo que por ti é desejado aos outros, à ti volta com maior rapidez e perversidade.

Leê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Paes disse...

você acha certo? te trocar por ele?
isso foi um desabafo... profundo, e por mais que negue a ira, ela está presente em cada caracter desse texto.
gostei.

beijos.

Chernoo disse...

Eu não mudaria meu eu, por alguém duvidoso, e com gestos que não aprovados por mim, me desculpa, mas na minha opinião não era nem para você escrever isso, está mais que na cara, se eu entendi bem o texto só te digo o seguinte, a dor assim como a felicidade tem validade, então, seja forte, e cuide de si, olhe para dentro e converse como você mesma, veja o que vale mesmo a pena, dor, enjuriado, puto, cabeça cheia, mau humor, isso tudo vem, mais também vai seja forte, é bem superável, e lá na frente você vai saber o porque você passou por isso, estamos aqui para crescer e aprender, e deixe de bater na mesma tecla, acho que você está precisando fazer uma anãlise própria uma conversa interior com vc mesmo, e esse tipo de coisa não é em 5 mim é semans, por fim

"Enfim, foi para este que dirigi minhas palavras, em tom de harmonia, esperando um gesto de aceitação e mudança em relação a minha opinião, não só minha, mas como a de todo o resto do mundo que o conhecesse, em dois minutos, tirariam a mesma conclusão, a mesma verdade seria dita."

o comportamento "raiz" de uma pessoa não muda! isso é fato e estou aberto a discusões caso alguém não concorde comigo.

Denys Martinez disse...

Se sentir só aflora diversos pensamentos em nossas mentes.Acredito que não vale a pena mudar por algúem,muito menos abrir mão dos seus sonhos e vontades.

Você é muito maior que tudo isso.

Adorei seu blog.

Já está devidamente linkado.

Beijos.

Unknown disse...

O.o ', quantos livros ja escreveu? passa os nomes que vou comprar alguns, adorei aine :) ! perfectt..

May disse...

Tem sempre as palavras erradas que encontramos de falar a pessoa certa, pelo jeito tudo que essa pessoa gosta é de fingir que o mundo o ama e que seu bolso já não faz diferença.
Mas creio que pela dor ele não desejasse essa verdade que você deixou escapar em tom de bondade.
adorei!